top of page

Entrevistas exclusivas realizadas durante o Seminário de Hidrogênio já estão disponíveis

O conteúdo foi captado entre painelistas e convidados especiais que participaram do evento em Piracicaba


Todas as entrevistas realizadas durante o Seminário Internacional Nosso Futuro com Hidrogênio, idealizado pela Prefeitura Municipal e Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) nos dias 08 e 09 de abril, já estão disponíveis via web. Trata-se de conteúdo inédito, captado entre painelistas e convidados especiais que participaram do evento e totalizam 150 minutos de depoimentos.


A iniciativa partiu do jornalista Maurício Cantoni e do Agente de Inovação Pedro Chamochumbi, fundadores do H2 Content  Hub.


O 1º lote de entrevistas com Gustavo Noronha – gerente de projetos e tecnologia da Toyota, Hans Schaeffer – responsável pelo comitê técnico do seminário, Arnaldo Bortoletto – presidente da Coplacana, Luciana Magalhães – gerente de meio ambiente da ArcellorMittal, João Carlos Cordeiro – diretor de energia do IPT, Gustavo dos Santos Gioria – SAE Brasil e Tássia Espego Pires – secretária de governo já pode ser acessado por meio do link https://www.h2contenthub.com/entrevistas



Para captar as entrevistas o H2 Content Hub montou um pequeno estúdio nas dependências do Teatro Erotides de Campos que sediou o evento, quando conseguiu coletar depoimentos de alguns dos maiores expoentes do país em energias renováveis, mobilidade e temas relacionados à produção, uso e comercialização do hidrogênio.

“O seminário foi um divisor de águas, que recolou Piracicaba na pauta mundial dos biocombustíveis e bioenergia. É nos estávamos lá para registrar esse momento histórico por meio de uma iniciativa ousada e empreendedora. O resultado final ficou muito bom” frisou Maurício Cantoni


O jornalista lembra que no 1º lote de entrevistas algumas se destacam, como a conversa com o diretor do IPT, João Carlos Sávio Cordeiro. “Mesmo sendo um cientista ele conseguiu utilizar uma linguagem acessível para falar sobre a necessidade da descarbonização dos nossos processos produtivos como forma de evitar as temíveis mudanças climáticas e assim preservar a vida na terra. Foi uma aula sobre a preservação do Meio Ambiente”, pontuou.


Em breve a H2 Hub Content disponibilizará aqui em sua plataforma o 2º lote de entrevistas com Luciano Almeida – prefeito de Piracicaba, Ricardo Martins – vice-presidente administrativo da Hyundai, José Luiz Guidotti Júnior – empresário e ex-secretário da Semdettur, Paulo Alvarenga – CEO do Thyssen Krupp América do Sul, Renato de Albuquerque Ferreira – diretor executivo da Fumep, Henrique Amorin Neto – presidente do Apla, Cláudio Augusto Oller – professor da USP/RCGI, Luís Fernando Cassinelli – secretário de administração e Vittor Alves – pesquisador do IPT – especialista em Bioenergia


Como Hub de conteúdo sobre o Hidrogênio, nossa missão é comunicar de modo amplo e direcionado iniciativas como seminários, pesquisas avançadas e projetos estratégicos, buscamos não apenas informar, mas também inspirar e mobilizar stakeholders em todos os níveis para formar este novo ecossistema, capaz de desenvolver o hidrogênio como uma solução energética limpa, eficiente e sustentável.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page